Obras de drenagem vão resolver problemas de alagamentos no Jardim Tóquio


 A Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Maringá, iniciou hoje as obras de drenagem na rua José Iba, no Jardim Tóquio(foto) para pôr fim aos contínuos alagamentos na área. Basta uma chuva mais intensa para que as galerias pluviais não dêem conta, transbordem e criem muitos transtornos. O problema será resolvido com reorganização da rede coletora. 


Implantação de rede adicional, mais pontos de coleta de águas da chuva, com novas bocas de lobo, e reforço das galerias vai criar sistema mais eficiente de escoamento. O rápido adensamento populacional da região sobrecarregou rede original, incapaz de dar vazão a volume mais elevado de chuva. A intervenção em curso vai resolver o problema.

Diversos outros pontos de alagamentos recorrentes já foram mapeados e a solução encaminhada. Em alguns locais a intervenção é menos onerosa e mais rápida, enquanto outros requer obras mais dispendiosas e demoradas. Cronograma já foi organizado para que o sistema de drenagem seja modernizado e o problema resolvido em todos os pontos.
Compartilhar por Whatsapp

About Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :