Os Núcleos Regionais, que vão trabalhar em parcerias com as empresas particulares serão: os de Assis, Cianorte, Goioerê, Loanda, Umuarama, Maringá, Paranavaí, Londrina, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.
No edital, a empresa será contratada por 12 meses e o contrato poderá ser prorrogado.
Segundo alguns, a terceirização faz parte de uma estratégia onde o governo vai atacar e diminuir os postos de trabalhos jogando um grande número de agentes 1 e 2 para fora dos postos de trabalhos em todo o estado do Paraná e aumentando as filas dos desempregos.
No dia 10 de dezembro, o governo do estado do Paraná, através da Secretária de Educação vai realizar um Pregão Eletrônico para receber as propostas das empresas, que tem a pretensão de assumir os postos de trabalhos nas escolas paranaenses. As interessadas tem feito uma serie de questionamento e se movimentado os bastidores, na busca de informação para fazer o credenciamento e participar do processo para explorar a mão de obra do agente educacional 1 e 2.
Segundo o Edital, o Pregão Eletrônico se destinará a “Contratação de serviços continuados de Merendeira, Inspetor de Alunos, Servente de Limpeza, Assistente Administrativo, Profissional de Apoio Escolar, Copeira, Auxiliar de Manutenção Predial e Encarregado, com respectivos insumos, visando atender as demandas estimadas para a SEED, no Estado do Paraná, em diversas unidades escolares, com a metodologia de contratação por postos de trabalho”.
O que grande parte teme é a precarização do trabalho, diminuindo os salários dos agentes envolvidos, para que um pequeno grupo de empresários obtenham lucros, com a mão de obra dos menos favorecidos, enquanto outros serão abandonados a própria sorte.
0 comentários :
Postar um comentário