Trump declara vitória antes de definida a eleição

. (Brian Snyder/Carlos Barria/Reuters)

 

Os resultados preliminares da eleição presidencial dos Estados Unidos apontam para uma disputa muito mais apertada do que sugeriam as pesquisas às vésperas da votação. O nome do vencedor pode levar dias para ser anunciado, mas Donald Trump afirmou no início da madrugada ter ganhado a eleição antes de contados todos os votos.

Trump falou às 2h20, e suas declarações bombásticas vão dominar o noticiário nesta quarta-feira. O presidente dos Estados Unidos, falando da Casa Branca, ignorou o fato de que a contagem dos votos ainda não terminou e proclamou-se vitorioso. 

“Isso é fraude. É uma vergonha para o nosso país. Estávamos prontos para ganhar a eleição, e, francamente, ganhamos”, afirmou Trump. “Vamos para a Suprema Corte. Queremos que a votação pare. Não queremos que encontrem votos às 4h. É um momento muito triste.”

 Num discurso curto e desconexo, Trump pareceu sugerir que novos votos estariam sendo incluídos na contagem. Na realidade, a demora no anúncio dos resultados tem a ver com a enorme quantidade de votos enviados pelo correio.

 Cerca de uma hora antes, Joe Biden havia feito seu discurso, afirmando esperar o resultado das urnas.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :