Tensão: Índios pegam viatura da PRF em Nova Laranjeiras



Cinco dias após o saque de um caminhão envolvido em um acidente na BR-277, em Nova Laranjeiras, o local é alvo de nova tensão entre indios e autoridade da Policia Rodoviária Federal. 

Diversas equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e das Polícias Militar e Civil estão mobilizadas na região após os indígenas terem roubado uma viatura da PRF e  levado para perto da aldeia, no trevo de acesso a Quedas do Iguaçu.

Informações preliminares dão conta que a ação dos índios seria uma retaliação à prisão de quatro deles acusados do saque à carga na semana passada. Na ocasião, os indígenas arrebentaram o cadeado do veículo para ter acesso à carga e chegaram a pisotear o corpo de um dos motoristas que faleceu no acidente. 

Devido à tensão na região, os policiais resolveram transferir os índios presos.

Populares informaram que a viatura foi “depenada” e que os índios ameaçam atear fogo nela. Eles exigem a soltura dos presos.

A PRF não quis dar informações sobre a ocorrência.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :