Inajá - Pedido de cassação prefeito de Inajá e vereadores chega à Justiça


 
A eleição em Inajá pode ter uma reviravolta, ou até mesmo uma nova votação. Chegou na tarde desta quarta-feira (11), na Justiça Eleitoral de Inajá, na Comarca de Paracity, o pedido de cassação da candidatura por abuso de poder político e prática de conduta vedada do atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Cleber Geraldo da Silva, do atual vereador e candidato ao cargo de vice-prefeito Marcos Antonio Valério, do candidato a vereador, Mateus Canonice, e do vereador e candidato à reeleição José Faustino.

O Processo nº 0600721-67.2020.6.16.0091 apontou quatro motivos:

O primeiro é pelo fato de ter cedido, em período eleitoral, dois imóveis públicos à particulares, prestigiando pessoas de seu relacionamento pessoal. Um dos imóveis foi para uma oficina e o  outro para uma lanchonete. O próprio prefeito assumiu o ato em audiência realizada sobre o caso e os beneficiários declararam o fato nas suas redes sociais.

O segundo motivo é por ter distribuído cestas de café manhã e brindes em datas comemorativas, o que é proibido em ano eleitoral, ocasiões em que estavam presentes os citados na ação.

A terceira razão é de promoção pessoal nas redes sociais do prefeito Cleber da Silva, por meio  de propaganda proibida pela Lei 9504/97, com o claro intuito de se autopromover visando a sua candidatura à reeleição.

E quarta e última razão é de  abuso dos meios de comunicação, ao se utilizar de matéria notadamente paga no veículo “Isto é Paraná”, onde se declara “O Melhor Prefeito do Paraná”, e faz críticas ao ex-prefeito, Dr. Eduardo, denegrindo sua imagem.

Além da cassação, ainda há pedido de aplicação de multa aos citados e à Coligação Inajá não Pode Parar, composta pelos Partidos PSDB/PSD com valores que variam de R$ 5.320,00 a R$ 106.410,00 conforme Resolução TSE nº 23.610/2019 e da Lei 9504/97.

 

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :