Maringá e Londrina fecham Núcleos educacionais temendo manifestação


 

Em Londrina, os professores do Paraná resolveram ocupar o Núcleo Regional de Educação, desde o início dessa manhã, como um indicativo de greve, já que grande parte dos professores estão sendo prejudicados, com a proposta do governo do Paraná em transformar escolas em cívico-militar e com a famigerada prova para a contratação do PSSs. 

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, resolveu se reunir com o comando de greve, em Curitiba, no decorrer desse dia, para achar uma saída para a crise que se abate na educação paranaense 

No inicio dessa tarde, o Núcleo Regional de Maringá, também foi fechado e a APP-Sindicato esta no local, manifestando contra as imposições do atual governador: o colégio cívico militar e a prova para a contratação do processo simplificado. 


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :