O governo do estado, através da secretária de educação, publicou na terça feira (24) que 47 mil professores já se inscreveram para a Prova do Processo Seletivo Simplificado do Paraná.
A publicação foi uma resposta aos diretores da APP – Sindicato, que estão em greve de fome, pedindo ao governo do estado do Paraná que cancele a Prova Processo Seletivo Simplificado, durante a pandemia do covid-19.
O governador, Carlos Massa Ratinho Júnior e seu secretário de educação, Renato Feder, até agora não estão se importando com as medidas restritivas e que numa prova dessa envergadura, se um portador do vírus que anda assombrando todo o país, for fazer a prova, poderá contagiar muitas pessoas. A brincadeira poderá sair caro para o Paraná e muitas vidas poderão ser ceifadas. O estado parece estar brincando com as vidas humanas.
Por outro lado, prefeitos de cidades do interior, tem se manifestado contrário a essa prova durante a pandemia do coronavírus.
O município de Paranavaí, região noroeste, é um exemplo a ser seguido pelas as demais. Através da secretária municipal de Saúde, ousou em se posicionar contrária a prova do PSS.
Em oficio encaminhado ao Núcleo Regional de Educação (NRE), foi recomendado o cancelamento da prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS).
"Nas últimas duas semanas o número de casos positivados teve um aumento de 650% em relação a primeira semana de novembro", informou a secretária de saúde de Paranavaí.
O texto afirma ainda que, mesmo tomando todos os cuidados necessários no dia da prova, programada para 13 de dezembro, "realizar um processo seletivo presencial nestas proporções seria um ato inconsequente"
1 comentários :
Ôtima materia, parabens Blog do take.
Vidas de professores, não tem valor, não importam?
#RetiraEdital47
Postar um comentário