Governo afirma que prova do PSS tem mais de 47 mil inscritos

  


O governo do estado, através da secretária de educação, publicou na terça feira (24) que 47 mil professores já se inscreveram para a Prova do Processo Seletivo Simplificado do Paraná. 

A publicação foi uma resposta aos diretores da APP – Sindicato, que estão em greve de fome, pedindo ao governo do estado do Paraná que cancele a Prova Processo Seletivo Simplificado, durante a pandemia do covid-19. 

O governador, Carlos Massa Ratinho Júnior e seu secretário de educação, Renato Feder, até agora não estão se importando com as medidas restritivas e que numa prova dessa envergadura, se um portador do vírus  que anda assombrando todo o país, for fazer a prova, poderá contagiar muitas pessoas. A brincadeira poderá sair caro para o Paraná e muitas vidas poderão  ser ceifadas. O estado parece estar brincando com as vidas humanas.  

Por outro lado, prefeitos de cidades do interior, tem se manifestado contrário a essa prova durante a pandemia do coronavírus.  

O município de Paranavaí, região noroeste, é um exemplo a ser seguido pelas as demais. Através da secretária municipal de Saúde, ousou em se posicionar contrária a prova do PSS.  

Em oficio encaminhado ao Núcleo Regional de Educação (NRE), foi recomendado o cancelamento da prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS). 

"Nas últimas duas semanas o número de casos positivados teve um aumento de 650% em relação a primeira semana de novembro", informou a secretária de saúde de Paranavaí. 

O texto afirma ainda que, mesmo tomando todos os cuidados necessários no dia da prova, programada para 13 de dezembro, "realizar um processo seletivo presencial nestas proporções seria um ato inconsequente"

Compartilhar por Whatsapp

About Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

1 comentários :

Unknown disse...

Ôtima materia, parabens Blog do take.
Vidas de professores, não tem valor, não importam?
#RetiraEdital47