São Carlos do Ivaí - Oposição e situação entram em guerra no vale do ivaí



Em São Carlos do Ivaí, distante de Maringá a 68,8 km, a campanha eleitoral desse ano está sendo travada uma verdadeira batalha pelo domino da cidade, e cada candidatura está utilizando pesquisa de opinião pública para dizer que estão liderando.  

As duas candidaturas majoritárias juram que estão na dianteira. A verdade é uma só e vai aparecer na contagem dos votos no dia da eleição e na apuração.  

O atual prefeito, Jose Luís Santos, enfrenta ações no judiciário e já teve três condenações em primeira instância. Assim que tiver uma confirmação e for condenado em segunda instância, ele perderá os direitos políticos e imediatamente vai ser afastado do cargo de prefeito, em caso de vitória. Quem perde com tudo isso é a cidade que vai ter que convocar uma nova eleição. 

Ao surgir a notícia, em que o atual prefeito havia sido condenado em primeira instância, a revolta por ter informado a população, por parte do chefe do executivo, foi grande. O prefeito, partiu pra cima e começou a guerra.  

Denunciou o ex-prefeito, Paulo Peroba, e o ex-presidente da câmara de São Carlos do Ivaí, por estar usando o advogado do legislativo em benefício próprio. Segundo a denúncia, que partiu do executivo, o advogado contratado pela câmara municipal é ilegal. 

A oposição também não fica átras e vem acusando o atual prefeito de ter adulterado uma pesquisa eleitoral, com a finalidade de enganar o povo que vota em quem aparece na frente das pesquisas.   

Como interessado na divulgação dos dados, o candidato da oposição, Paulo Peroba, entrou com ação contestando os erros primários, que estariam contidos nos dados pesquisados.  

Ao analisar a pesquisa denunciada, feita pelo Instituto Grêmio Esportivo de Maringá, ligado ao ex-presidente do Grêmio Esportivo de Maringá, o magistrado viu a inconsistência dos dados e impugnou a pesquisa eleitoral.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :