Entidades apresentam na Câmara projeto de observatório de violência política contra a mulher


urna eletrônica
Observatório vai acompanhar ações para prevenção da violência política contra mulher

Entidades apresentam hoje à Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados o projeto "Observatório de Violência Política contra a Mulher".

A Transparência Eleitoral Brasil; o grupo de pesquisa Comunicação Eleitoral PPGCom-UFPR; o Instituto Alziras; o Grupo LiderA – IDP; e o Grupo Ágora (grupo de estudos em Direito Eleitoral e Político da Faculdade de Direito - UFC) integram o projeto. Para a apresentação, foi convidada a coordenadora-geral da Transparência Eleitoral Brasil, Ana Claudia Santano.

O Observatório de Violência Política contra a Mulher consistirá em um grupo que terá como objeto central a compilação de informações e acompanhamento de ações de combate e prevenção da violência política contra a mulher em todas as fases de seu desempenho na política, englobando o momento anterior à decisão de se candidatar; durante a sua candidatura e a sua eleição, assim como sua atuação parlamentar.

A reunião para apresentação da iniciativa será realizada às 10h30, pela plataforma Zoom.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :