Consultas públicas nos colégios selecionados para a modalidade cívico-militar começaram nesta terça

 


As consultas públicas nos 215 colégios selecionados pelo Governo do Estado para a modalidade cívico-militar começaram nesta terça-feira (27) e terminam nesta quarta-feira (28). É das 8 horas às 20 horas. Os colégios foram selecionados pela secretaria estadual de Educação e do Esporte. A relação completa está no link: http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/2610colegios.pdf               

“É importante ressaltar que a escola só entra no programa se a comunidade, por meio desta consulta pública, assim votar à favor. Você pode garantir que seu filho tenha esse ensino de qualidade.  Basta participar da consulta, votando pela transformação dos colégios em cívico-militares”, lembrou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.


O deputado destaca ainda quais são as vantagens de se estudar em um colégio cívico-militar. “As escolas militares têm maior média no Ideb, indicador que mede a qualidade de ensino nos colégios. As notas dos modelos militares são 20% maiores que as dos tradicionais. Além disso, o ambiente das escolas será mais harmônico, pois policiais militares cuidarão da segurança de seus filhos”, explicou.


O deputado Cobra Repórter ressalta também que os alunos ganharão agasalhos e uniformes de gala; haverá valorização dos conceitos éticos, morais e da cidadania; os estudantes terão aulas sobre Direito Civil, Constituição e educação financeira.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :