Câmara debate fraudes nos fundos eleitoral e partidário

  

Abdias Pinheiro/TSE
homem testa urna eletrônica
Evento vai reunir especialistas que trabalham com controle judicial e social  de gastos de campanha

A Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção promove hoje o simpósio “Fraudes nos Fundos Eleitoral e Partidário”. O evento vai reunir especialistas que trabalham com os controles judicial e social dos gastos de campanha eleitoral e dos partidos políticos com o propósito de aproximar o cidadão comum da realidade que estes profissionais vivenciam.

Os convidados devem abordar desde tipologias de fraudes identificadas nas análises das contas, como empresas fantasma, caixa 2, candidaturas laranja, até questões ligadas às dificuldades que os cidadãos têm para compreender e utilizar os dados que são divulgados.

"Vamos nos aprofundar sobre as tipologias de desvios de recursos. Queremos que cada cidadão entenda como funcionam os mecanismos que retiram dinheiro da saúde e da educação para financiar interesses escusos", afirma a presidente da frente, deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Foram convidados para discutir o assunto:
- o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin;
- o procurador Regional da República Elton Ghersel;
- o diretor-executivo do Movimento Transparência Partidária Marcelo Issa; e
- a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo Vera Lúcia Taberti.

A reunião será realizada a partir das 9h30 e transmitida pelo Canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :