Administração de Doutor Camargo é denunciada no Ministério Público do Paraná



As irregularidades que aconteceram com o término de contrato com uma empresa,  que tinha a responsabilidade administrar o matadouro da cidade, ganha nova etapa com a denúncia, que chegou ao Ministério Público em julho desse ano, e com o desaparecimento de alguns equipamentos que foram comprados pela prefeitura da cidade.   Conforme mostra a foto, o prédio foi destruído, causando prejuízos aos município.

 Com o contrato finalizando, segundo a denúncia, a prefeitura de Doutor Camargo foi lesada e a população prejudicada, após o fechamento do matadouro, não existindo mais no município as condições de certificar a procedência e higienização das carnes consumidas.   

 

Ao assinar contrato com a empresa, que estava assumindo a administração do matadouro, a prefeitura municipal dotou de infraestrutura e equipamentos, que obrigatoriamente teriam que serem devolvidos no final da cessão de contrato; não foi o que ocorreu.  

 

Ao entregar o prédio e o terreno a administração atual, foi constatado que os equipamentos comprados com recursos públicos estavam faltando: uma serra elétrica para carcaça, um guincho elétrico, rolo de couro elétrico, alçapão de abate, cinco plataformas de ferro e uma caldeira de ferro.     

 

Como o prefeito não determinou que um funcionário fosse designado para acompanhar a entrega do local e nem vistoriasse os equipamentos, que teriam que ser entregues em perfeitas condições de uso, conforme receberam na assinatura do contrato, agora o chefe do executivo terá que responder, no judiciário, sobre os equipamentos que foram comprados com recursos da prefeitura e que não foram devolvidos. Agora resta saber, se foram levados pelos responsáveis pela empresa ou por particulares.  Vamos acompanhar esse caso até o fim. Dinheiro público tem que ser respeitado. 

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :