Proposta autoriza universidades a fabricar equipamentos contra Covid-19

O Projeto de Lei 1545/20 autoriza instituições públicas de ensino, por meio de recursos e infraestrutura próprios, a participarem na produção de equipamentos e de materiais de combate à Covid-19 – como respiradores, máscaras e álcool em gel, entre outros.
Divulgação/Agência de Notícias do Paraná
Saúde - coronavírus - testes testagem swab Covid-19 diagnósticos pandemia drive-thru
Homem faz teste para detecção de Covid-19
O texto, aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, altera a Lei 13.979/20. Essa norma dispõe sobre medidas para enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País.

“É importante o reconhecimento às instituições de ensino superior, que poderiam estar produzindo respiradores, ventiladores e insumos a preços bem baixos em comparação aos do mercado”, afirmou o autor, senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB).


Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :