Lava Jato em São Paulo pede demissão coletiva

A procuradora da República Janice Ascari é uma das que deixará a Lava Jato | Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Sete integrantes da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo pediram a Augusto Aras demissão coletiva. Na justificativa a                      pontaram ‘incompatibilidades insolúveis com a atuação da procuradora natural dos feitos da referida força-tarefa, Dra. Viviane de Oliveira Martinzes’.
Os integrantes deverão deixar a equipe no mês de setembro. Abaixo os nomes e datas dos procuradores que deixaram a função:
Guilherme Rocha Göpfert: a partir de 08/09/2020
Thiago Lacerda Nobre: a partir de 08/09/2020
Paloma Alves Ramos: a partir de 11/09/2020
Janice Agostinho Barreto Ascari: a partir de 30/09/2020
Marília Soares Ferreira Iftim: a partir de 30/09/2020
Paulo Sérgio Ferreira Filho: a partir de 30/09/2020
Yuri Corrêa da Luz: a partir de 30/09/2020
Integrara o grupo que vai deixar a equipe Lúcio Mauro Carloni Fleury Curado, o desligamento já havia sido solicitado em agosto. Ele deverá deixar a força-tarefa em 8 de setembro.

Reveses

A saída dos procuradores ocorre durante investigações que miram o senador José Serra (PSDB). Durante a semana passada, o ministro Gilmar Mendes ampliou liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e suspendeu a ação penal que mira o tucano por suposta lavagem de propinas pagas pela Odebrecht.
A denúncia contra o tucano havia sido aceita em julho pelo Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, uma hora depois de Toffoli suspender ‘toda a investigação’ contra Serra. Por ‘cautela’, o magistrado decidiu suspender a ação penal até novo entendimento do STF sobre o caso – Gilmar ampliou a medida, alcançando a ação penal.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :