Frente Ambientalista discute a plataforma ambiental de candidatos a eleições deste ano

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Mudas de árvores em vasos num viveiro
Deputados cobram de candidatos políticas para recuperar o meio ambiente

A Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) discutem hoje a importância das eleições municipais na definição de políticas públicas locais para compensação ambiental em unidades de conservação.

O debate, que começará às 10 horas, será transmitido ao vivo pelo canal da Frente Ambientalista no YouTube e pela página do colegiado no Facebook.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros:
- o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani;
- a presidente da Anamma Nacional, Mariana Gianiaki;
- o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil, vereador de Campo Grande Eduardo Romero; e
- diversos gestores ambientais estaduais e municipais.

Plataforma ambiental
No início do mês, a Frente Ambientalista, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e a  Anamna, lançou uma Plataforma Ambiental aos Municípios com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental para as cidades nas eleições deste ano.

Segundo o coordenador da frente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), a política de meio ambiente não se faz apenas com a participação do Ministério do Meio Ambiente, das secretarias estaduais do meio ambiente, mas das entidades locais, como as secretarias municipais e o conselhos municipais.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :