Deputados participam de conferência sobre pequenas centrais hidrelétricas

 No segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), nesta manhã, quatro deputados participam de debates sobre o assunto.

Divulgação/Agência Brasil
Usina hidrelétrica de Mauá (PR)

O primeiro tema que esta sendo debatido é "Modernização do setor elétrico (PL 232/16)", às 8h45. O painel contou com a participação do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), além do superintendente de Regulação dos Serviços de Geração da Aneel, Christiano Vieira da Silva.

Lafayette de Andrada participará também do próximo painel, "O Setor Elétrico Pós-Pandemia", às 10h45, juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista, e o presidente da Associação Brasileira de Geração de Energia Elétrica (Abragel), Charles Lenzi.

À tarde, às 14h15, o tema será "Ações em andamento no Congresso Nacional e Assembleia Estadual relativas às PCHs e CGHs". Participarão dessa discussão, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das PChs e CGHs , deputado Pedro Lupion (DEM-PR); o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) e o deputado estadual do Paraná Tião Medeiros (PTB), líder do Bloco Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis; além do presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh), Lucimar Salmória.

O evento é realizado em Curitiba e está sendo transmitido on-line.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :