STJ decidiu afastar o governador Wilson Witzel do cargo

 


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) do eletivo, inicialmente por seis meses, por cometer irregularidades em contratos na saúde.

A decisão foi tomada na sexta-feira (28/08) pelo ministro do STJ Benedito Gonçal. Assume a maquina administrativa do Estado o vice-governador, Cláudio Castro (PSC).

Por enquanto não há ordem de prisão contra Witzel. A Polícia Federal (PF) cumpre 17 mandados de prisão, 6 preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão.

Witzel e mais oito pessoas, incluindo sua esposar, a primeira-dama Helena Witzel, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção.

O pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, foi preso na operação.


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :