Retomada gradual dos eventos é debatida em reunião



A prefeitura de Maringá e representantes do segmento de eventos se reuniram na manhã de hoje, 26, no Paço Municipal, para debater pontos da retomada gradual dos eventos na cidade. "Estamos trabalhando juntos, buscando melhor maneira para todos voltarem a trabalhar", comentou secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rafael Silva. 

Depois da liberação em decreto para eventos até 30 pessoas desde 17 de agosto, atendendo pedido da própria categoria, agora ficou definida ampliação para até 100 pessoas a partir de 28 de setembro, entre outras especificações. Tudo relacionado ao quadro de risco de coronavírus no período. 

Diretoria de Turismo apresentou especificações para ampliar atividades no setor. Foram abordados eventos corporativos, sociais e infantis. Ainda não será permitido eventos com perfil de aglomeração de pessoas e contato físico. Como com danças, teatro e esportivos. 

Entre normas estão distanciamento, higienização das mãos, uso de máscara, 50% da capacidade do local, limite de 100 pessoas (de 50 para festas infantis), restrição de crianças acima de 12 anos, duração de 4 horas, encerramento até 22h, entre outras especificações conforme cada tipo de evento. 

Representantes do segmento pediram que prazo de 28 de setembro fosse antecipado, ampliação da duração dos eventos, liberação para diferentes tipos de músicas, entre outros. Prefeitura responderá na próxima semana. 

Participaram da reunião secretários e diretores municipais, presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, o Convention & Visitors Bureau e representantes de empresas que trabalham com casamento, festas infantis, buffets, conferências, entre outros.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :