Impactos do coronavírus são avaliados para formar base de ações no Plano de Retomada



A força-tarefa do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá apresentou hoje, 26, os impactos do coronavírus na cidade. Foram identificados pelas pesquisas 92 impactos e dadas 201 sugestões. "São tantas informações que estamos vendo e recebendo. O que mostra que a sociedade civil organizada trabalha por Maringá", considerou presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa. 

Desses impactos, foram comentados hoje numa apresentação técnica 25 situações principais que serão avaliadas num formulário online a ser preenchido por membros da força-tarefa, entidades, empresas, associações, entre outros. 

Tais impactos serão votados até dia 31 de agosto, recebendo notas entre 1 e 5, dentro de três fatores: gravidade, urgência e tendência. O resultado dessas notas somadas que serão os indicadores das propostas para as ações práticas que serão feitas num curto prazo. Resultado do formulário será apresentado em reunião no dia 3 de setembro. 

Entre os impactos citados hoje estão redução do consumo, crédito, desemprego, inadimplência, tecnologia, burocracia, contas públicas, mão-de-obra, impactos em setores como beleza, saúde, ensino, gastronomia, turismo, pet shops, esportes, artesanato, entre outros. 

Prefeitura de Maringá coordena o Plano de Retomada, com o Sebrae, Acim, Câmara de Vereadores, Conselho do Desenvolvimento de Maringá (Codem), Sociedade Rural, OAB, sindicatos, associações, entre outros, articulando procedimentos em parceria com segmentos econômicos da cidade. 

Objetivo é apoiar economicamente Maringá durante crise do coronavírus. Como geração de empregos, novos investimentos, arrecadação de impostos, capacitação, documentação, leis, benefícios, créditos, entre outras situações para impulsionar o ciclo econômico.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :