Com derrubada de veto, receitas médicas digitais estão liberadas

 

Está permitida a utilização de receita médica digital por profissionais que atendam pacientes à distância. O Congresso Nacional derrubou o veto (VET 6/2020) do presidente Jair Bolsonaro ao trecho do projeto que regulamenta a telemedicina no Brasil durante o estado de calamidade provocado pela pandemia de covid-19 (PL 696/2020), que deu origem à Lei 13.989 de 2020

A vantagem é que o paciente não tenha que sair de casa para obter o medicamento, mantendo o distanciamento social. Vice-líder do governo, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) entende que a derrubada do veto demonstra uma disposição do governo de dar apoio à população no momento de enfrentamento ao coronavírus. Já o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) foi favorável à derrubada do veto. 

senador Major Olímpio (PSL-SP) se disse indignado com interferências que atrapalhem a população a manter o isolamento social. 

Fonte: Agência Senado

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :