′Bem-Estar Animal no Bairro′ realizou quase 500 atendimentos em sua primeira ação


A primeira edição do projeto ′Bem-Estar Animal no Bairro′, realizada no conjunto Cidade Alta, foi um sucesso. Em 6 dias, foram executadas 200 avaliações clínicas, 247 solicitações de castração por meio do aplicativo Petis e 31 atendimentos oriundos da Ouvidoria Municipal (156). O projeto, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), foi idealizado pelo vereador Flávio Mantovani. 

O veículo utilizado nos atendimentos foi adaptado e equipado para procedimentos simples descentralizados. Se você não conseguiu levar seu pet para fazer algum tipo de atendimento por ter perdido o prazo ou por morar longe do Cidade Alta, fique tranquilo: a ação com ônibus do ′Bem-Estar Animal no Bairro′ é itinerante e percorrerá todas as regiões de Maringá. 

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, acompanhou de perto os atendimentos realizados no local e destacou a importância de um projeto como este para o município. "O projeto do Bem-Estar Animal é um grande diferencial para a cidade de Maringá. Muitas vezes não conseguimos levar nossos pets em uma clínica veterinária e essa ação permite que o cidadão faça atendimentos clínicos e agendamentos de castrações de forma gratuita. E o melhor de tudo: perto da sua casa", disse o prefeito. 

Confira a agenda das próximas ações: 
12 a 15 de agosto - Iguatemi - Centro Esportivo.
9 a 13 de setembro - Conjunto Requião (Guaiapó I e II, Requião I e II e Jardim Paulista)
29 de setembro a 4 de outubro - Kakogawa (Jardim Diamante, Jardim Oriental, Portal das Torres, Hermans de Moraes, Parque das Palmeiras, Jardim Vitória, Jardim Copacabana, Parque das Bandeiras, Jardim Kakogawa e Parque das Grevíleas). 
20 a 25 de outubro - Conjunto Borba Gato (Conjunto Borba Gato, Jardim Ferroviário, Jardim Iguaçu, Jardim Guaporé, Jardim Bela Vista, Jardim Higienópolis, Jardim Itália I, II e III, Jardim Universo, Jardim Atami, Conjunto São Clemente, Jardim Espanha, Parque Itaipu, Jardim Industrial, Jardim Santa Rosa e Jardim Veredas). 
4 a 8 de novembro - Mandacaru (Jardim Maravilha, Mandacaru, Jardim Lucianópolis, Jardim Los Angeles, Jardim Indaia, Jardim Montreal, Vila Santa Isabel, Jardim Canadá, Jardim do Carmo, Vila São Jorge, Vila Vardelina, Conjunto Planville, e Vila Progresso). 

Saiba mais em:
Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) 
Telefone: (44) 3293-8750 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :