Abordagem de rua registrou 86 atendimentos nas últimas 24 horas


Com as temperaturas em queda, a Prefeitura de Maringá intensificou o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua, com o aumento das equipes de abordagem. Nas últimas 24 horas, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram 86 atendimentos oriundos de solicitações do serviço, entregaram 60 cobertores e apenas 3 pessoas aceitaram ser levadas para abrigos. Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na madrugada desta quinta, 2, os termômetros registraram mínima de 7º graus e sensação térmica de 4º graus. 

As pessoas que aceitam abrigo, são encaminhadas pela Prefeitura de Maringá para abrigos, onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições. "O trabalho das equipes da Sasc segue intenso para que possamos abrigar o maior número de pessoas possível. Há aqueles que não aceitam a nossa ajuda, mas mesmo assim, fazemos orientações sobre cuidado e prevenção da covid", explica o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ailton Morelli. 

Saiba mais

Serviço de acolhimento 24 horas: (44) 99103-5661

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :