Tecpar abre edital para receber propostas até 26 de agosto


O Parque Científico e Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) abriu edital para receber propostas de empresas interessadas em se instalar em Maringá. Chamamento público vai até 26 de agosto e está aberto para pessoas jurídicas. Resultado será divulgado em 30 de agosto. "É um avanço muito grande para Maringá. Vai impulsionar ainda mais a área do Parque Industrial onde estamos instalando várias empresas", considera secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rafael Silva. 

Terrenos estão numa área de 30 mil metros quadrados (num espaço total 100 mil metros quadrados), em quatro quadras no Parque Industrial, próximo ao aeroporto, em área cedida pela Prefeitura de Maringá. Também haverá áreas compartilhadas e espaço administrativo do Tecpar. Parque do Tecpar atrairá empresas de grande porte para a cidade. Segmentos de pesquisa, saúde, inovação, tecnologia, entre outros são focos para parque. 

Diretoria do Tecpar indica que parque maringaense será referência nacional impulsionando a economia de toda região. Haverá grande investimento e geração de empregos na cidade. Além de impulsionar os cursos superiores de diferentes áreas.

Ocupação de outros dois parques estão em andamento em Maringá. Parque Industrial já tem empresas operando. Último edital negociou 12 terrenos e em agosto terá edital para venda de 15 lotes. Terrenos variam entre 1,1 mil m² e 20 mil ², com custo variando entre R$150 e R$ 340 o metro quadrado. 
E Parque de TI, na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, já tem oito empresas com procedimentos para registro em cartório. Até fim de ano começam construções das edificações. Em ambos empreendedores recebem benefícios dentro da lei 6936/2005-PRODEM/Empresa. 

• Confira o edital no site do Tecpar . 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :