Taxas de ocupação hospitalar são detalhadas no boletim da sexta, 3



Para melhor compreensão e transparência das informações diárias relativas ao coronavírus, o boletim epidemiológico da sexta, 3, esclarece números e percentuais da taxa de ocupação hospitalar (SUS+privada e exclusivo covid SUS), indicando internação de pacientes de Maringá e de fora da cidade. A Secretaria de Saúde de Maringá registrou hoje 63 novos casos de coronavírus. Foram retirados 6 casos entre total de positivados pois, a partir de investigação do CIEVS, esses foram erroneamente notificados como maringaenses.


Entenda
Os números de notificados, confirmados, encerrados, suspeitos (etc) são sempre de maringaenses. Por outro lado, os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região. Além disso, como o próprio boletim destaca, as taxas de ocupação nos leitos exclusivo para covid são apenas das unidades públicas de saúde. Pode ser que os números dessa aba tragam informações de internamentos de maringaenses e residentes de outras cidades. Da mesma forma, esse não é o número total de pacientes internados por covid em Maringá, considerando que a rede particular de leitos também atende casos de infecção pelo coronavírus.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :