Projeto destina 70% das verbas publicitárias do governo federal para campanhas educativas

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão do Congresso Nacional destinada à deliberação dos destaques aos vetos. Dep. Alexandre Frota (PSDB-SP)
Alexandre Frota: saúde e cidadania são ideias indissociáveis para o bem-estar social

O Projeto de Lei 2904/20 destina pelo menos 70% das verbas reservadas pelo governo federal para gastos com publicidade a campanhas educativas de resgate da cidadania e as de saúde pública. A proposta, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), tramita na Câmara dos Deputados.

Conforme o texto, as campanhas publicitárias de resgate da cidadania serão destinadas à informação e à conscientização relativas aos deveres dos cidadãos, à educação, às boas práticas e ao exercício efetivo da cidadania. Já as de saúde deverão informar sobre alimentação, higiene, prevenção de doenças e formas de evitar contágio.

Segundo Alexandre Frota, a proposta busca dar plena efetividade ao item da Constituição que prevê que a publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social.

“A cidadania e a saúde são ideias indissociáveis no desenvolvimento do Estado. Elas pressupõem a existência de direitos e deveres que asseguram a vivência saudável em sociedade”, afirma o parlamentar.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :