Feira online é alternativa para compra de produtos orgânicos em tempos de pandemia


Os itens da Feira do Produtor Orgânico de Maringá começaram a ser vendidos pela internet nesta terça, 7, pelo site https://feiraprodutororgan.wixsite.com/feiraorganicamaringa. A medida foi adotada pelo Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Seide) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) como mais uma ação de combate e enfrentamento ao coronavírus, evitando aglomerações nas feiras físicas. Os itens podem ser comprados com cartão de crédito ou débito e serão entregues por delivery. 

Os produtos podem ser adquiridos durante a semana e serão entregues nas sextas- feiras, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Os itens são cultivados por associação de produtores familiares orgânicos certificados. Podem ser comprados, como por exemplo, frutas, legumes e verduras. "Além de serem produtos orgânicos certificados, direto do produtor, você ajuda com a geração de renda de diversas famílias", afirma a diretora de Agricultura e Pecuária da Seide, Samireille Messias.

A Feira do Produtor Orgânico de Maringá é realizada desde dezembro de 2016, nas quintas-feiras e domingos, na Rua Martim Afonso, atrás da Catedral de Maringá. "O jeito de fazer feira está diferente mas o compromisso com a qualidade e segurança dos alimentos que os feirantes produzem é o mesmo. O site é uma saída que garante o sustento de várias famílias durante esse momento de crise", conclui Samireille Messias.

Saiba mais:
Acesse o site no link abaixo 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :