Escolas poderão orientar alunos sobre prevenção de doenças virais

O Projeto de Lei 2614/20 determina que, no Dia Nacional da Saúde, comemorado anualmente em 5 de agosto, as escolas orientarão os alunos sobre métodos sanitários para prevenção de doenças virais, com auxílio de um profissional da saúde. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária - Pauta: Continuação da Discussão e Votação do Relatório do Relator, Dep. Capitão Augusto – PL/SP. Dep. Gilberto Abramo (REPUBLICANOS - MG)
Abramo espera que as escolas usem o dia para ensinar métodos simples para evitar contaminação

A proposta é de autoria do deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG) e altera a Lei 5.352/67, que instituiu o Dia Nacional da Saúde. A data relembra o nascimento do médico e cientista Oswaldo Cruz (1872-1917), pioneiro da medicina sanitária no Brasil.

Abramo espera que as escolas utilizem o dia para ensinar aos alunos métodos simples para evitar a contaminação por doenças virais.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :