Deputadas lançam campanha Sinal Vermelho para a Violência contra a Mulher no DF

Divulgação/Câmara Municipal de Bauru-SP
Segurança - violência doméstica - campanha Sinal Vermelho mulheres denúncias
Atualmente o Brasil ocupa o quinto lugar no número de casos de violência contra a mulher

A Câmara dos Deputados aderiu à campanha Sinal Vermelho para a Violência contra a Mulher, lançada em 20 de junho pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). ontem aconteceu as  15 horas, uma reunião virtual, promovida pelas deputadas Flávia Arruda (PL-DF) e Paula Belmonte (Cidadania-DF), com o apoio da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, foi discutido o lançamento da ação no Distrito Federal.

A ideia da campanha é simples. Uma mulher que está sendo vítima de violência doméstica vai até uma farmácia, mostra o x desenhado na palma da mão, e o atendente aciona a polícia que afasta o agressor e inicia os trâmites de atendimento a essa mulher.

Segundo a AMB, o DF ficou em segundo lugar no número de denúncias de violência contra a mulher em 2019. Durante a pandemia, as ligações para centrais de denúncia, como o Disque 180 e o 190, cresceram 32% mas o número de boletins de ocorrência caiu 5%.

“A pandemia aumenta os níveis de estresse e de instabilidade econômica e sabemos que isso é um gatilho para a violência”, afirmou a secretária da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), em evento da bancada feminina, no início do mês. “Campanhas que alertem sobre o problema e facilitem a denúncia podem ajudar aquelas pessoas que estão sob vigilância constante e não conseguem denunciar quando estão em companhia do seu agressor.”

O tema foi debatido pelos convidados no encontro virtual:

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :