Dados apresentados na RPC, por Ratinho Junior, são questionados por educadores


O governo do Paraná disse, em entrevista, que 99% dos estudantes das escolas públicas do estado tem acessado às plataformas do Aula Paraná.

Mas dados de acesso e presença dos estudantes, nas turmas em ambiente virtual (Google Classroom) indicam que, na média, apenas 50% dos estudantes acessam ou acessaram a plataforma, enquanto apenas 1/3 em média tem presença, isto é, regularidade de acesso e participação nas aulas. 

Para comprovar a afirmação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior seria necessário que todos tivessem acesso aos dados quantitativos, da pesquisa qualitativa. Deste modo, os interessados iriam perceber que o governador está redondamente equivocado.

A oposição deve cobrar, na próxima semana, um posicionamento claro do atual governo, já que em entrevista ao jornalismo da RPC, na quinta-feira, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que 99% dos alunos matriculados na rede publica de ensino estão em plena atividade, usando a plataforma da Google, o Classroom. 

Pelos dados, apresentados por um grupo de professores, a realidade é bem diferente da que foi mostrada em entrevista.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :