Covid-2019 aponta 68 casos positivos


Decreto nº493/2020 publicado hoje pela Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Maringá segue indicando alta nos casos de coronavírus nesta segunda, 6, com 68 positivados. O perfil das pessoas muda um pouco nesta atualização, com mais homens confirmados que mulheres (39 e 26). 

Outro número que merece atenção é o de casos notificados. São 403 a mais em 24h, o que aumenta chances de a cidade seguir com alto número de confirmados durante a semana.

O CIEVS municipal corrigiu uma informação no boletim de hoje, tirando 4 casos confirmados como maringaenses, mas que residem em outras cidades. feitura de Maringá restringe funcionamentos de atividades, com foco em medidas de isolamento social. 

O município age de forma voluntária neste momento na tentativa de frear a transmissibilidade do vírus. Objetivo é não deixar a situação agravar a ponto de haver uma crise nas taxas de ocupação hospitalar e ação ainda mais restritiva, como lockdown que foi aplicado em diversas cidades do Paraná na última semana. 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :