Campanha do Agasalho já arrecadou 11 toneladas de roupas, cobertores e sapatos


A Campanha do Agasalho, promovida pelo Provopar de Maringá, já arrecadou 11 toneladas de roupas, cobertores e sapatos. As atividades seguem até 21 de setembro com ações pontuais e 50 locais de arrecadação distribuídos na cidade. O 4º ′Varal Solidário′ deste ano, ação da Prefeitura de Maringá onde as peças arrecadadas são expostas em varais e podem ser retiradas livremente pelos visitantes, será realizado nesta quinta, 22, na Igreja Evangélica Aliança (Rua João José Bortolato 290, Tarumã 2), das 13h30 às 16h30. 

“A Campanha do Agasalho e o Varal Solidário são ações essenciais para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno. A expectativa é sensibilizar ainda mais a população para essa ação de solidariedade”, afirma a presidente do Provopar, Eliane Maia. Em 2019, a campanha arrecadou 75 mil peças de roupas, cobertores e sapatos e beneficiou diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região. 

As doações são feitas por meio de "arrastões" realizados pelos Desbravadores, grupo de jovens da Igreja Adventista e em pontos fixos de arrecadação (veja os locais abaixo). "Todas as peças doadas ficam em “quarentena” por 7 dias, antes de serem repassadas às entidades assistenciais, como medida de prevenção ao coronavírus", explica a diretoria do Provopar, Rosângela Denielides. 


Confira os pontos de doação
Paço Municipal
Sicoob
Sicredi
A.Yoshii Engenharia
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá
OAB
Coca Cola
Condor
Sicontabil
Acolchoados Maringá
Sanepar
Angeloni
Rede de supermercados Bom Dia
Revest Acabamentos
Rede de supermercados Cidade Canção
Cocamar
Rotary Clube
Lions Clube

Saiba mais:
Provopar
Paço Municipal - Avenida Quinze de Novembro, 701
Telefone: (44) 3221-1280
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :