Golpes vem ocorrendo na região de Maringá e de Curitiba, através do WhatsApp


Está ocorrendo, em todo o estado do Paraná, um golpe: estão clonando o WhatsApp e, se passando pela vítima, estão pedindo dinheiro as pessoas próximas e amigos da rede social.

Na quarta-feira (15) tentaram aplicar o mesmo golpe no editor do Blog do Take, usando a conta de wattsApp de um conhecido, morador do distrito de Iguatemi.

O blogueiro Julio Take só não caiu no golpe, porque seu WhatsApp tem senha e o malandro não conseguiu acessar.

Mas nessa madrugada, outro blogueiro, do município de Sarandi, teve a sua conta do aplicativo invadido, tornando sua manhã agitada por conta do golpe aplicado nos amigos e familiares de sua conta do WhatsApp.

O golpista mal caráter, utilizando a conta da vítima (Hilário Gomes) e se passando por ele, solicitou aos familiares e amigos, uma soma em dinheiro, dizendo que estava passando por dificuldade e precisava de um socorro, justificando que em breve a quantia seria devolvida.

Nessa sexta-feira (17), pela manhã, Hilário Gomes foi procurado por um amigo, que o estelionatário, através da conta WhatsApp, havia pedido emprestado a quantia de R$ 10.450,00. Ao saber disso, o jornalista disse que não havia pedido nenhuma quantia, que era um golpe, pois o seu WhatsApp havia sido clonado, 

O fato se deu ao atender há um pedido de favor, onde um amigo solicitava sua ajuda para pagar um boleto e para utilizar seu número do celular para receber um código que, ao ser repassado para o golpista, este clonou  seu aplicativo.

Ainda nessa sexta-feira (17), pessoas, que residem em Curitiba, também foram vítimas do mesmo golpista. Abaixo prints de uma conversa onde o vigarista pede uma quantia em dinheiro usando o nome de outra pessoa. 

Um detalhe: o espertalhão é de uma cidade de São Paulo e, em breve, a polícia vai estar em seu encalço.

 


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :