Semana inicia com vacinação exclusiva para gestantes e crianças com menos de 6 anos



O mês de junho inicia com vacinação exclusiva para gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias. A imunização segue até sábado, 6, no horário de aplicação de cada Unidade Básica de Saúde (UBS - veja no anexo). Estes grupos são o foco de vacinação pois, além de ser a última semana da campanha de vacinação contra influenza, Maringá não atingiu a cobertura mínima de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

Desde o início da campanha, na segunda quinzena de março, o município recebeu 152,7 mil doses de vacinas contra gripe. Cerca de 117 mil doses já foram aplicadas. Foram vacinadas 11.355 crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias (47,71% da meta) e 1.622 gestantes (45,11% da meta). "Como não atingimos a cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde, planejamos a última semana da campanha de vacinação exclusiva para estes grupos", explica a coordenadora de Imunobiológicos, Edlene Goes. 

Caso haja sobra das doses de vacinas, outros grupos que fizeram parte da vacinação de 2020 - pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas, puérperas, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências, professores e pessoas de 55 a 59 anos - poderão ser vacinados nas UBSs próximas de suas residências a partir da próxima segunda, 8 de junho.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :