SEED-PR declara que "dados de alunos são hospedados na Celepar e não é compartilhado com a IP.TV", empresa acusada de pedofilia


Em matéria veiculada na segunda-feira(15) pelo Intercept Brasil, preparada pelos jornalistas Amanda Audi e Pedro Zambarda,  após ganhar repercussão no estado do Paraná através do Blog do Take, a Secretária de Educação fez questão de esclarecer os fatos. Segue a justificativa. 

Sobre a matéria publicada no site Intercept Brasil nesta segunda-feira (15) a Secretaria da Educação do Paraná esclarece:

A reportagem mente ao dizer que questionou a Seed sobre o uso de dados.

A reportagem procurou a Seed no dia 12 de maio, por e-mail, com 5 questionamentos todos respondidos pelo mesmo canal, mas nenhum destes questionamentos era referente ao uso de dados. 

A secretaria esclarece que não compartilha dados dos estudantes com a empresa IP.TV. Estes dados são hospedados na Celepar, empresa estatal. 

Da IP.TV o Paraná apenas utiliza a plataforma e programação que permitem a gratuidade no uso de dados de internet pelos alunos e professores da rede.

A plataforma como destacam as Políticas de Privacidade do Aula Paraná retém a menor quantidade possível de dados dos usuários, sendo estes basicamente os dados de login.

O acesso ao microfone e à câmara durante o uso do aplicativo tem fim exclusivo de permitir a interatividade do aluno e do professor.

Os poucos dados armazenados durante este uso não podem ser usados para nenhum outro fim que não o educacional pela Seed e são excluídos em até 6 meses.

Diferente do que deixa a entender a reportagem, o Aula Paraná não exibe nenhuma publicidade para seus alunos e professores da rede.

É importante destacar que o Aula Paraná se trata de um produto completamente diferente do Mano, ainda que a reportagem implicitamente trate os dois aplicativos como o mesmo produto.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :