Rede social nas mira dos grandes anunciantes

Social Media Strategies–Coca-Cola vs. Pepsi | Online Marketing Techniques

Até onde vai o boicote dos anunciantes ao Facebook? Estas são as dúvidas de investidores e empresas em todo o mundo nesta segunda-feira. 

No fim de semana da semana passada, empresas como Coca-Cola e Pepsi aderiram a lista de 160  companhias que decidiram retirar anúncios do Facebook numa campanha para que a plataforma adote uma política clara e eficaz para combater discurso de ódio. O próximo passo dos organizadores do boicote vão fazer pressão para que companhias européia entrem na onda. 

A rede social já perdeu 7 bilhões de dólares com a pressão dos anunciantes, e contribuiu com que o proprietário da plataforma deixasse de ser a terceira pessoa mais rica do mundo. 

Os especialistas preveem que as marcas terão que se posicionar cada vez mais, política e socialmente, e o Facebook vai ser obrigado a adotar uma postura mais incisiva a esse respeito. 

É questão fundamental para a sobrevivência da rede social, uma vez que em 2019, 99% de seu faturamento de 70,7 bilhões de dólares veio de anúncio.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :