Maringá tem 53 novos casos e mais 1 óbito por covid-19


Maringá registrou 53 novos casos e um novo óbito por covid-19 nas últimas 24h. A vítima é um homem de 74 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem por estados do nordeste e com comorbidade. Os sintomas iniciaram em 25 de maio, no dia 1º de junho deu entrada em um hospital e foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu em estado grave até vir a óbito nesta sexta, 5.

    Entre as profissões dos casos positivados, lideram profissionais de áreas administrativas (14) e profissionais de saúde (13). Também há confirmados entre prestadores de serviços, como motorista e pintor.
    O boletim de hoje demonstra que o vírus está cada vez mais ativo e se disseminando, elevando a taxa de positivação. Interessante observar o crescimento dos casos sintomáticos, ou seja, de pessoas que chegam aos postos de atendimento com relato de sintomas compatíveis com o coronavírus, como coriza, febre e tosse. Outro detalhe relevante é a faixa etária, confirmando o que já se sabe: ainda que exista um grupo de risco mais suscetível, o vírus não distingue idade. Portanto, permanecem as recomendações para a atenção às regras de prevenção, como uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :