Maringá registra 61 novos casos e atinge marca de 1.028 positivados


registrou 61 novos casos de coronavírus nesta sexta, 19, o maior número de confirmados desde o início da pandemia. Mas não é só o número de casos positivos que chama a atenção no boletim de hoje. Importante observar que o número de confirmados superou ou três dígitos e cravou 1.028. 

    Ainda que dessa conta devam ser extraídos 604 casos encerrados ou recuperados, é evidente o crescimento contínuo, também expresso na ocupação de leitos (geral) de UTI, que alcançou a taxa de 72,4%. Esse percentual ganha dimensão e reforça o alerta quando comparado com percentuais das últimas duas semanas: de 61,87% para 65,86%. 

    Outro dado relevante que sustenta a necessidade de medidas cada vez mais restritivas é a taxa de positividade, hoje em 27%. Na prática, isso significa que 27 pessoas são positivadas a cada 100 exames realizados. Os números refletem que há maior circulação do vírus e, nesse cenário, o isolamento social (hoje em 37%) abaixo do recomendado pelos órgãos internacionais de saúde.

    A matriz da Secretaria de Saúde segue indicando risco alto na cidade.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :