Infectologista dá dicas de prevenção em série de vídeos



Andar de ônibus, conviver com colegas de trabalho, almoçar no refeitório da empresa, comprar comida ou chegar em casa após resolver alguma coisa na rua são ações que exigem total adaptação na "era covid". A pandemia de coronavírus implica novos hábitos, com foco total nas medidas de higienização pra manter o vírus longe e a saúde intacta. Mas, quais medidas são realmente efetivas para prevenir o contágio?

A médica infectologista do Hospital Municipal de Maringá, Ana Cristina Gurgel, explica na série de vídeos da Prefeitura de Maringá como se cuidar e manter a rotina diária com um mínimo de normalidade. 

Em 8 vídeos, ela aborda medidas que podem ser adotadas no transporte público, escritório, refeitório, comércio, academia, bem como qual tipo de máscara é mais adequada e porque é tão importante continuar se protegendo neste cenário de crise sanitária. 

Os vídeos, curtos e com linguagem facilmente compreensível, estão disponíveis no canal do Youtube da prefeitura, na playlist "Explica aí". A reprodução em ambientes corporativos é gratuita. Para ter acesso ao conteúdo orientativo em alta resolução, basta encaminhar solicitação para o e-mail imprensa@maringa.pr.gov.br.

Lista de vídeos 


 
 


 

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :