Grupos prioritários seguem recebendo a vacinação contra a gripe


A campanha de vacinação contra a gripe já alcançou 82,58% da comunidade dos grupos de risco. As imunizações continuam para todos os grupos da campanha, nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), enquanto durarem os estoques. Para receber a vacina é necessário apresentar documento pessoal com foto, carteirinha de vacinação e o comprovante de pertencimento ao grupo de risco pode receber a dose.

O estoque conta com aproximadamente 28 mil doses. Ao total, foram vacinados 54.445 idosos, 14.189 trabalhadores da saúde, 29.363 portadores de doenças crônicas, 667 funcionários do sistema prisional, 4.644 professores, 13.709 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 1.929 gestantes e 518 puérperas. 

Podem ser vacinados pessoas com 55 anos ou mais, trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :