Fiscalização vistoriou 64 estabelecimentos e fechou três empresas na segunda-feira


Semana começou tranquila para fiscalização da Mobilização Integrada reunindo secretarias da Prefeitura de Maringá e forças de segurança. Na segunda-feira, 22, foram vistoriados 64 estabelecimentos, sendo três fechados. Prefeitura registrou 433 denúncias durante todo o dia, sendo 332 sobre serviços, 86 sobre decreto municipal e 15 na Guarda Municipal. 

Locais fechados foram um disque cerveja, uma mercearia e um bar. Todos descumprindo termos indicado no decreto municipal 862/2020. Trabalho integrado é para cumprimento de decreto em prevenção ao coronavírus, visando reduzir riscos de contaminação. São verificadas denúncias da comunidade. Quando fiscais confirmam alguma irregularidade, fazem videos e fotos. Casos são analisados nas respectivas secretarias e empresários comunicados depois. 

Fiscalização de hoje acontecerá de manhã com serviço rotineiro das equipes da Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Procon. Mobilização Integrada será em dois turnos. Entre 13h e 19h verificando fechamento do comércio e bares nos horários previstos no decreto. Entre 20h e 2h da madrugada, com foco em bares, restaurantes, lanchonetes, festas, entre outros. Denúncias sobre descumprimento do decreto municipal devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153 ou 190. 

Participaram da fiscalização equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar.

RESUMO:
• 64 estabelecimentos vistoriados
• nenhuma multa para estabelecimento
• 7 locais fechados
• nenhuma multa sobre toque de recolher e/ou não uso de máscara
• 433 denúncias : 332 sobre serviços, 86 sobre decreto municipal e 15 na Guarda Municipal. 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :