Empresa responsável pelo aplicativo do Ensino a Distância, no Paraná, responde processo por pedofilia



Em matéria, publicada ontem pelo intercept Brasil, acendeu uma preocupação na maioria da população paranaense, com relação as aulas online do sistema usado no tão badalado EaD no estado do Paraná.

Os jornalistas da publicação fizeram questão de checar os dados e descobriram que a sede da empresa fica na região dos lagos, num prédio maltratado e sem placa de identificação, onde é produzido conteúdo educacional para 5 estados, entre eles, o Paraná. Será que o valor do faturamento dos trabalhos prestados ao Paraná, estão disponibilizados no Portal Transparencia da Secretária Estadual de Educação?

O que chama a atenção, é que o grupo empresarial contratado para distribuir os conteúdos educacionais, foi o mesmo que produziu os Fake News contra os adversários do atual presidente e o senador, Flavio Bolsonaro, já foi garoto propaganda da empresa em questão. Outro detalhe, o nome usado é desconhecido no meio em que atua, além de ter uma acusação de participar de uma rede de prostituição de menores de idade. 

O que não é possível entender, com esse histórico nebuloso, o fato dos governos de cinco estados colocaram nas mãos da IP.TV os dados de quase 8 milhões de alunos. Sem cadastro, os estudantes não conseguem assistir às aulas. Além disso, para instalar os apps, é necessário autorizar o acesso a dados tão pessoais como o álbum de fotos do celular e de conexão de rede wifi. É provável que o acesso a essa montanha de dados explique por que a empresa doou aplicativos a governantes desesperados para solucionar os problemas educacionais criados pelo coronavírus.

O Blog do Take espera a manifestação da Seed a respeito da matéria.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :