Alunos da rede municipal começam a receber kit alimentação na segunda, 29

 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, fará a distribuição de 'kits alimentação' para alunos da rede municipal de ensino do dia 29 de junho a 3 de julho. Os recursos são oriundos do Governo Federal, via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), complementados pelo Salário Educação do município.

    Para evitar aglomerações, a data coincide com a entrega de nova remessa de atividades do Plano Emergencial de Aprendizagem não Presencial. Os kits serão disponibilizados uma vez por mês, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

    A ação é executada conforme recomendação do Ministério Público. Pela lei do PNAE (11.947/2009) e, conforme a Lei Federal (13.987/2020), todos os alunos têm direito a alimentação escolar. Os kits serão distribuídos em sacolas plásticas, compostas por frutas, verduras e legumes, adquiridos por meio da agricultura familiar e, também, por alimentos não perecíveis que constam nos estoques das unidades municipais de ensino, o que justifica a não igualdade dos kits.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :