Vereadores aprovam auxílio municipal ao Corpo de Bombeiros


Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), os vereadores analisaram sete projetos e oito requerimentos de informação.

O destaque foi o projeto 15.599/2020, do Executivo, autorizando a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento-Programa de 2020 para atender o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) no valor de R$ 687.708,00. Ele foi aprovado, com 12 votos, em primeira discussão.

O vereador Professor Niero manifestou sua opinião a favor da proposta. Segundo ele, esta verba ajudará a corporação a modernizar os equipamentos utilizados em todas as frentes de atuação dos bombeiros.

“Cito, como exemplo, o conjunto de Stabfast que estabiliza os veículos envolvidos em acidentes possibilitando o salvamento e desencarceramento das vítimas. Em outras palavras, quem vivenciou o trabalho desses profissionais sabe, com propriedade, a importância do trabalho dos bombeiros na sociedade, diariamente”, resumiu Niero.

Durante a sessão, foram retirados de pauta o projeto de lei complementar 1905/2019, do vereador Onivaldo Barris, sobre alvarás de funcionamento via Código QR e o projeto 15.196/2019, do vereador Dr. Jamal, que obriga a concessionária de água e de esgoto a evitar a multiplicação de insetos, répteis e similares nas tubulações de toda a rede sanitária.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :