Sancionada lei que prevê que veículos apreendidos sejam protegidos da chuva para não criar mosquitos


O governador Carlos Massa Ratinho Júnior sancionou a Lei nº 20.209, de 2020, que incluiu emenda aditiva do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), que prevê proteção nos pátios de órgãos públicos ou empresas terceirizadas de veículos retidos, apreendidos, irregulares ou sinistrados, sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito e dos Postos da Polícia Rodoviária Estadual.

A intenção é que os veículos  devem ser acomodados em local coberto e livre da chuva para não virar criadouro de mosquitos que transmitem dengue, febre amarela, chikungunya, zika vírus.

“O coronavírus não é a única ameaça atual à saúde dos paranaenses: o estado enfrenta, neste ano, a maior epidemia de dengue da história”, justificou o deputado.

O Paraná chega a 111 mortes e mais de 128 mil casos confirmados de dengue; em uma semana, o estado registrou 13.694 novos casos da doença e teve seis novas mortes, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :