Prefeitura garante apoio psicológico aos profissionais de saúde da rede municipal


A Prefeitura de Maringá segue com acolhimento psicológico a todos os profissionais da rede municipal de saúde neste período de pandemia. O atendimento é feito por equipe de 125 psicólogos voluntários, coordenados pela Secretaria de Saúde. Para receber o apoio é necessário enviar e-mail para psicovoluntarios.hmm@gmail.com com nome completo, local de trabalho, disponibilidade e telefone para contato.

O método utilizado é a terapia breve focal, como relação às alterações da rotina devido ao covid-19. Os atendimentos duram cerca de 50 minutos e são feitos por telefone ou plataforma online, de acordo com a disponibilidade do paciente. O número de sessões é definido pelo psicólogo e conforme a necessidade de cada caso.

Marina Menegueti, psicóloga do Hospital Municipal de Maringá, sinaliza a maior procura pelo atendimento por pessoas com histórico de ansiedade e outros transtornos que se agravaram devido ao momento de enfrentamento à pandemia. “O serviço alcança profissionais posicionados na linha de frente de combate ao vírus, onde exige maior esforço físico e psíquico. Estamos à disposição para auxiliar de modo a minimizar a angústia do momento”, afirma.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :