Prefeitura de Maringá emite nota oficial sobre covid 19



    A Prefeitura de Maringá informa que 50 pacientes permanecem isolados no Hospital Psiquiátrico. Destes, 6 positivaram para coronavírus. Outros 162 pacientes serão testados, de um total de 212 leitos ocupados na unidade.


    Também serão testados, no total, 70 funcionários de diversas áreas. Destes, 60 já fizeram o exame - 27 tiveram resultado e 17 foram positivos.

 

    O surto começou com internamento de paciente mulher, de 61 anos, oriunda de Cascavel. Ela deu entrada no Hospital Psiquiátrico dia 5 de maio. Sintomas surgiram no dia 9 e foi encaminhada ao Hospital Universitário dia 11. Amostra para exame foi coletado dia 12 e resultado positivo confirmado dia 15. A paciente, diabética e com problemas cardiovasculares, está na UTI do Hospital Universitário, intubada.


    O Hospital Psiquiátrico é referência para problemas mentais e recebe pacientes de todo o Paraná. No momento, a unidade está interditada, ou seja, não recebe pacientes e nem visitas. Medidas mais rigorosas de controle e prevenção estão sendo estudadas pela administração do hospital, município e estado.


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :