Plenário conclui votação de MP e retira prioridade à reabertura comercial durante pandemia

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para votação de propostas. Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (DEM - RJ)
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, durante sessão deliberativa virtual

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o destaque do Psol e retirou, da MP 909/19, a determinação de que os R$ 9 bilhões do extinto fundo de Reserva Monetária seja voltado para a compra de equipamentos, a fim de proporcionar condições de abertura dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia de Covid-19.

Relator da MP, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) argumentou que propiciar a reabertura do comércio ajudaria a cuidar da saúde e da economia do País, mas a matéria foi considerada tema estranho e fator de constrangimento para os governadores, na visão da maioria dos parlamentares.

A votação da MP foi encerrada, e a matéria seguirá para o  Senado.

Nova sessão hoje
O Plenário voltará a se reunir às 15 horas. Na pauta, estão a MP 910/19, sobre regularização fundiária; e o PL 1562/20, que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o Brasil durante a pandemia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :