Morre o músico Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, com Covid-19

Ciro Pessoa, ex-Titãs Foto: Reprodução.


Morreu, na madrugada desta terça-feira (5/5), o cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa , um dos fundadores da banda de rock Titãs . A informação foi comunicada pelo compositor e baixista Branco Mello , colega e amigo de Pessoa, e por Isabela Johansen, sua ex-mulher, com quem teve uma filha. Segundo publicação dela no Facebook, "ele estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital acabou contraindo Covid-19", escreveu. "Foi internado, mas infelizmente não resistiu."

Isabela conta que o corpo será cremado. "E assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria. Seguimos com força, união e sabedoria. Ciro encontrou sua Sonífera Ilha e deixou para nós um mar de alegria e amor. E, claro, o maior presente que eu poderia sonhar", publicou.

Branco Mello fez um depoimento nas redes sociais na manhã desta terça. "Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro.

Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", escreveu Branco Mello no Instagram, com uma referência à letra de "Sonífera ilha" , sucesso dos Titãs que compôs ao lado de Pessoa, Tony Bellotto e Marcelo Fromer.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :