Ministério da Saúde cancela ′Dia D′ de vacinação, que seria neste sábado, 9

Cancelamento é para prevenção contra o coronavírus. Foto: Aldemir de Moraes / PMM.

A Prefeitura de Maringá acatou decisão do Ministério da Saúde e cancelou o ′Dia D′ de vacinação contra a influenza, que seria realizado no próximo sábado, 9. Decisão do governo federal levou em consideração os riscos de aglomeração, situação contrária às recomendações de prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde reforçou a decisão e, portanto, está cancelada a ação deste sábado em Maringá.

Outros procedimentos sobre vacinação já agendados seguirão normalmente. Como vacinar  entre 11 e 17 de maio as crianças entre 6 meses e 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. E entre 18 de maio e 5 de junho adultos entre 55 e 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :