Mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas em Maringá; veja as próximas etapas



A vacinação contra influenza, iniciada em 23 de março, já imunizou 101 mil pessoas entre idosos, caminhoneiros, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas, forças de segurança, motoristas e cobradores, gestantes e puérperas, crianças, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade em Maringá.  A campanha segue nos próximos dias, com estratégias de prevenção no enfrentamento ao coronavírus, respeitando medidas como o distanciamento e seguindo cronogramas que evitam a aglomeração de pessoas nas unidades de vacinação. 

Veja abaixo o esquema de vacinação para os próximos dias: 

Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)
Estes grupos precisam agendar a aplicação da vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência até o dia 22 de maio. 

Pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas
Pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas devem se vacinar até 29 de maio, de segunda a sexta-feira, na UBS mais próxima de sua residência. É obrigatório apresentar a comprovação da doença crônica no ato da vacinação.  

Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses 29 dias
Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias devem se vacinar até 29 de maio, de segunda a sexta-feira, na UBS mais próxima de sua residência. É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação e a criança deve estar acompanhada por apenas 1 responsável. 

Pessoas de 6 a 59 anos com deficiência (física, visual, auditiva, intelectual, mental ou múltipla)
Pessoas de 6 a 59 anos com deficiência devem se vacinar até 29 de maio, de segunda a sexta-feira, na UBS mais próxima de sua residência. Aqueles em que a deficiência não é visível, deverão apresentar comprovação no ato da vacinação. 

Professores de escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 59 anos
Devem se vacinar de 18 a 23 de maio, de segunda a sábado, das 9 às 17 horas nos pontos de vacinação abaixo. É obrigatório a apresentação de documento com foto para comprovar a idade e para professores, além do documento com foto, apresentar a declaração padronizada pela SESA (nominal, carimbada e assinada pela instituição).  A aplicação da vacina será feita em filas de pedestres com distanciamento e em sistema de drive-thru.
Onde se vacinar: UEM (acesso pela av. Colombo - em frente ao bloco 1) ou UNICESUMAR (acesso pela av. Guedner - em frente a capela).

Caminhoneiros
Devem se vacinar nos dias 19, 20 e 21/05, das 9 às 16h30 na Transcocamar (Rod. PR 317 Km 2 - Posto Cocamar). Devem apresentar no ato da vacinação carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria caminhoneiros), carteira de habilitação das categorias C ou E, crachá funcional (caminhoneiro).
 
Trabalhadores de saúde, força de segurança, funcionários do sistema prisional e motoristas e cobradores de transporte coletivo
Devem se vacinar nos dias 27, 28 e 29/05, das 10 às 16 horas, na Subseção Maringá do COREN/PR (Av. Adv. Horário Raccanello Filho, 5570 - Sala 1 - Novo Centro). Obrigatório a apresentação de documentos pessoais com foto que comprovem a atividade desenvolvida.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :